X
Menu
Subscrever newsletter:

O percussionista Juan de la Fuente vai estar com a Orquestra do Bairro para uma formação, nos dias 18 e 19 de junho!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 14 Junho, 2022 )

Nos dias 18 e 19 de junho, a Orquestra do Bairro vai estar em formação intensiva no Espaço Celeiros, em Évora, com o formador Juan de la Fuente. Despois desta formação intensiva, onde todos os elementos da orquestra vão participar, a Orquestra do Bairro, composta por Afonso Nascimento (voz e percussões), José Bonifácio (voz e acordeão), Mariana Correia (voz, violoncelo e adufe), Patrícia Camelo (voz, clarinete e gaita-de-foles), Ricardo Falcão (voz, percussões e objetos variados) e Sérgio Galante (voz, guitarra, cavaquinho, banjo e campaniça), apresenta a sua estreia, em concerto,  no Largo de São Vicente, em Évora, pelas 19h30, um momento integrado na programação do projeto BAIRRO CELEIROS.

Juan de la Fuente nasceu em Madrid. Começou a sua formação musical na Escola de Música Criativa de Madrid, em percussão Afro-Cubana, com Juan Viera. Estudou harmonia com Nacho Mastretta, Miguel Marcos e Felix Santos e produção musical com o engenheiro sonoro Ernesto “Tito” Saavedra. Prolongou o estudo por diferentes estilos musicais e instrumentos de percussão de forma auto-didata, especializando-se em música tradicional (Latina, da Europa Central e Ibérica) e Flamenco. Trabalhou em diferentes formações como Iratxo (Rock), El infome de Walter (Fusão), Karaemba (Fusão), Milion Dollar Band (Música Balcânica), Murga Express (Belga), Parapente700 (Folk), Decker-Parmenter (Folk). Atualmente, combina o seu trabalho de percussão e produtor musical em Quartet Ombú (Folk Progressivo), Trineo (electro-acústico), Martina Quiere Bailar (Folk) e de percussão em Rasa (Jazz Étnico) e Pyramid Blue (Afrobeat).

Estes seis músicos da Orquestra do Bairro têm estado em residência artística no Espaço Celeiros, a convite da PédeXumbo, para a criação de um repertório assente em músicas de tradição portuguesa, como viras, xulas, modas alentejanas e também no folque europeu com círculos, passo doble entre outros tantos. São músicas para ouvir, dançar e cantar. Terminam agora o seu período de residência com a formação intensiva de Juan de la Fuente.

A estreia da Orquestra do Bairro está marcada para o dia 19 de junho, às 19h30 no Largo de São Vicente!

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Conteúdo relacionado
<
>
«ATRAVESSAR - a invenção de um percurso dançado pelo Bairro Celeiros» de Bárbara Faustino foi o projeto selecionado para esta edição da Bolsa de Novas Criações da Pédexumbo
Bairro Celeiros
Ciclo de Programação «Aprometemos atividades no Bairro»
Bairro Celeiros || 2022 || «Aprometemos atividades no bairro»
Bairro Celeiros || 2023 || «Passo a passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros»
Candidaturas encerradas para a Bolsa «Dançar Ocupando o Bairro Celeiros»! Respostas a 26 de março.
Chamada para novas criações: de 26 de janeiro a 26 de fevereiro, artistas podem candidatar projetos à Bolsa «Dançar Ocupando o Bairro Celeiros»!
«Passo a Passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros» um documentário de Carolina Lecoq | 2023
Os vizinhos do Bairro Celeiros marcam encontro esta quinta-feira, para o lançamento de "Passo a passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros", um documentário de Carolina Lecoq
«O Bairro Celeiros é lindo!» um video de Carolina Lecoq
«O Bairro Celeiros é lindo!» um video de Carolina Lecoq
Estreia da ORQUESTRA DO BAIRRO
A ORQUESTRA DO BAIRRO estreia dia 19 de junho!
BAIRRO CELEIROS, uma galeria de fotografias de Fu Qiang
No próximo dia 21 de maio, há mini-concertos nas varandas do BAIRRO CELEIROS, em Évora, com ToZé Bexiga, Ana Santos e Fibrja!
Do Bairro para o Mundo - estreia da Orquestra do Bairro, dia 21 de maio, em Évora
Em maio, dançamos nas ruas do BAIRRO CELEIROS!
O Bairro Celeiros é lindo! E vai ter dança, música, performance, cinema, oficinas de saber fazer, de 2 a 27 maio, em Évora!
BAIRRO CELEIROS é o novo projeto da PédeXumbo em Évora. Em maio traz um ciclo de programação para toda a comunidade!

Scroll to top