X
Menu
Subscrever newsletter:

Ethno Portugal

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 9 Novembro, 2018 )

O Ethno Portugal  é um programa de Jeunesses Musicales International (JMI), dinamizado em Portugal pela PédeXumbo.

O Ethno Portugal é um projeto único que consiste numa residência artística de 10 dias para jovens músicos e bailarinos com reportório folk e tradicional.

Ethno Portugal permite que os músicos e bailarinos participantes possam aprender e ensinar, tocando de ouvido, a diversidade de músicas e culturas do mundo. Ao partilharem as suas aprendizagens com os públicos contribuem para o enriquecimento da sociedade, mantendo a música tradicional viva, jovem e dinâmica.

Os encontros Ethno são também uma incrível experiência de vida, pondo em contacto participantes de várias culturas e criando um espaço para a aprendizagem intercultural, para a amizade e para a partilha.

O Ethno Portugal teve a primeira edição em 2014, em Castelo de Vide, e após uma pausa em 2020, devido ao contexto que vivemos a nível mundial, vai já para a sua sétima edição em 2021

Esta edição do projeto vai acontecer em formato reduzido, dando prioridade à área da música. A dança não irá integrar o formato criado para este ano, mas o seu regresso fica prometido para o Ethno 2022. A residência artística irá acontecer em agosto e integra a programação do Festival Artes à Rua, em Évora.

Saiba mais sobre o Ethno Portugal, aqui.

 
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top