X
Menu
Subscrever newsletter:

OPEN CALL Bolsa «Agora o Folk!»

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 26 Março, 2024 )

De 3 a 14 de junho de 2024, músicos que estejam a criar e/ou fazer arranjos de repertório musical associado à dança, podem candidatar-se a esta bolsa de apoio à edição!

A Bolsa “Agora o Folk!” pretende apoiar a edição de criações ou arranjos de repertório musical associado à dança, criando esta oportunidade no panorama atual do folk para dançar.

Como entidade que dedica tempo à investigação de repertório musical associado à dança, a PédeXumbo tem o conhecimento de um vasto espólio que poderá ser explorado musicalmente por músicos que estão dedicados a compor e a fazer arranjos para dançar, exemplo disso é o projeto Não És Tu Sou Eu, que desafiado pela PédeXumbo criou um baile dedicado ao repertório português.

Neste sentido, é pertinente apoiar anualmente músicos e projetos nacionais que estejam disponíveis a criar e/ou fazer arranjos destes repertórios, e que o seu trabalho seja editado e disponibilizado em diferentes formatos (cd e em plataformas online). A edição musical ainda é uma forma de divulgação e promoção de projetos e poderá, desta forma, ser o veículo de projeção destes músicos e do movimento folk em Portugal. 

Em 2024, este apoio pecuniário é realizado em formato de Call. Um dos requisitos para se ter acesso a esta Bolsa é que os projetos candidatos tenham uma ou mais faixas dedicadas ao repertório tradicional português para dançar.

PERÍODO DE CANDIDATURA: 3 a 17 de junho de 2024
COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS: julho de 2024

Ver ⇒ REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO em breve 

NOTA: Não serão avaliadas candidaturas que não cheguem através do Formulário Online ou que cheguem depois do dia 17 de junho de 2024. 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top