X
Menu
Subscrever newsletter:

No próximo dia 21 de maio, há mini-concertos nas varandas do BAIRRO CELEIROS, em Évora, com ToZé Bexiga, Ana Santos e Fibrja!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 16 Maio, 2022 )

No próximo dia 21 de maio, há mini-concertos nas varandas do BAIRRO CELEIROS, em Évora, com ToZé Bexiga, Ana Santos e Fibrja! 

A partir das 18h00 até às 20h00, vizinhos, transeuntes, turistas e amigos que se queriam juntar, vão procurar a Rua Miguel Bombarda, no BAIRRO CELEIROS, para olharem para cima e encontrarem projetos musicais a soar das varandas!

Ana Santos é música e compositora. Vive na aldeia, no sul. Na mochila traz o seu violino, trespassador de fronteiras e de imaginários de mil partes do mundo. fibrja procura criar uma banda sonora para o universo fantasioso pós-apocalíptico que habita, misturando influências de música ambiente, orquestral, polifónica, electrónica, pop, e folk. Este é o alter ego de Filipa Branco Jaques, uma artista multidisciplinar eborense cujo percurso engloba música, desenho, animação, e performance. Para este mini-concerto, fibrja oferece uma sessão experimental com base na exploração improvisada de novos ambientes por descobrir dentro do seu território imaginário. Raia é linha-fronteira, linha-caminho, expressão idiomática e forma verbal. Raia é peixe. O peixe-viola é uma raia. Raia é o projeto-síntese de António Bexiga que percorre as sonoridades da viola campaniça*, nas suas fronteiras acústica e elétrica, analógica e digital, tradicional e experimental, ensaiada e instantânea, em diálogo direto ou diferido com outras formas de arte, visuais ou de performance. Raia é um projeto idiomático, de significado, expressão, erro e coração Raia é um projeto-verbo. Do verbo raiar Raia é um projeto-peixe, de 10 cordas que navega o fundo do mar e as margens do rio. Raia é um papagaio de papel. O planeta Campaniça tem a forma de um oito deitado, e um pescoço comprido. Uma viagem sonora pelas latitudes da viola campaniça, entre a tradição e a experimentação, com demora obrigatória nas linhas de fronteira da música, do instrumento e da pele.

Venham daí, o BAIRRO CELEIROS é de tod@s!

Saibam mais em www.pedexumbo.com/bairro-celeiros/

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Conteúdo relacionado
<
>
PERFORMANCE «Atravessar - a invenção de um percurso dançado pelo Bairro Celeiros»
É primavera! Vamos viver as ruas do Bairro Celeiros?
«ATRAVESSAR - a invenção de um percurso dançado pelo Bairro Celeiros»: começa já na próxima semana a residência artística da Bárbara Faustino no nosso bairro.
«ATRAVESSAR - a invenção de um percurso dançado pelo Bairro Celeiros» de Bárbara Faustino foi o projeto selecionado para esta edição da Bolsa de Novas Criações da Pédexumbo
Bairro Celeiros
Ciclo de Programação «Aprometemos atividades no Bairro»
Bairro Celeiros || 2022 || «Aprometemos atividades no bairro»
Bairro Celeiros || 2023 || «Passo a passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros»
Candidaturas encerradas para a Bolsa «Dançar Ocupando o Bairro Celeiros»! Respostas a 26 de março.
Chamada para novas criações: de 26 de janeiro a 26 de fevereiro, artistas podem candidatar projetos à Bolsa «Dançar Ocupando o Bairro Celeiros»!
«Passo a Passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros» um documentário de Carolina Lecoq | 2023
Os vizinhos do Bairro Celeiros marcam encontro esta quinta-feira, para o lançamento de "Passo a passo, a caminhar pelo Bairro Celeiros", um documentário de Carolina Lecoq
«O Bairro Celeiros é lindo!» um video de Carolina Lecoq
«O Bairro Celeiros é lindo!» um video de Carolina Lecoq
O percussionista Juan de la Fuente vai estar com a Orquestra do Bairro para uma formação, nos dias 18 e 19 de junho!
Estreia da ORQUESTRA DO BAIRRO
A ORQUESTRA DO BAIRRO estreia dia 19 de junho!
BAIRRO CELEIROS, uma galeria de fotografias de Fu Qiang
Do Bairro para o Mundo - estreia da Orquestra do Bairro, dia 21 de maio, em Évora
Em maio, dançamos nas ruas do BAIRRO CELEIROS!
O Bairro Celeiros é lindo! E vai ter dança, música, performance, cinema, oficinas de saber fazer, de 2 a 27 maio, em Évora!
BAIRRO CELEIROS é o novo projeto da PédeXumbo em Évora. Em maio traz um ciclo de programação para toda a comunidade!

Scroll to top