X
Menu
Subscrever newsletter:

Estamos quase a começar a dançar no Festival Desdobra-te!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 25 Novembro, 2020 )

Estamos quase a começar o Festival Desdobra-te e mal podemos esperar por voltar a dançar, de quinta a domingo no Espaço Celeiros!

O programa conta com seis Bailes-concerto! Na sexta-feira, às 19h00, vamos ouvir e dançar ao som da grande estreia de Granel, o Novo Baile PX, resultado de um trabalho de 4 músicos em residência a convite da Pédexumbo para a construção de repertório de baile. No mesmo dia, às 20h30, tocam também as Correcaminhos (PT), um duo formado por Ana Santos (violino, viola d’arco e gaita-de-fole) e Stela Silva (guitarra, cavaquinho, voz e percussões), que se dedica ao repertório para baile de danças tradicionais de todo o mundo.

No sábado, às 10h00, há baile com Parmenter-Delafuente* (PT/ES), um duo composto por Eva Parmenter e Juan de La Fuente, dedicado à música folk, música que serve danças tradicionais de vários recantos da Europa. Este baile será ainda transmitido na Diana FM, que estará connosco em direto do Festival Desdobra–te.  No mesmo dia há baile-concerto com DOS (ES), os espanhóis Pedro Bartolomé e Esther Sánchez que desenvolveram um repertório de temas de baile onde podemos ouvir e dançar Mazurcas, Valsas, Chapelloises, Bourrés e outras danças europeias, bem como Jotas, Porros e acompanhamentos típicos do folclore castelhano.

No domingo tocam os irmãos italianos Duo Bottasso (IT), com Nicolò no violino e trompete e Simone no acordeão diatónico trazem world music com composições próprias e releituras de canções folclóricas. No domingo podemos ainda dançar ao som dos Dahu (PT), com Pedro Prata na guitarra e Inês Lopes na concertina a trazer um repertório de composições originais partindo de musicas tradicionais, onde a música e a dança europeias se unem desfazendo fronteiras.

Saibam tudo aqui.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top