X
Menu
Subscrever newsletter:

Segundo dia no Desdobra-te com a Boniqueira, a estreia de “Granel” e Correcaminhos

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 28 Novembro, 2020 )

O segundo dia do Festival Desdobra-te ficou marcado pela celebração do 22º aniversário da PédeXumbo, seguida da inauguração de “Interior” a exposição d’Boniqueira de Joana Santos, com a presença da ceramista. Esta exposição vai andar por cinco montras do centro histórico de Évora até dia 7 dezembro, onde podem descobrir os seus bonecos em barro e as suas histórias.

Ontem foi ainda da estreia no Novo Baile PX, “Granel”! O primeiro baile a subir ao palco da Vila Joio, pelas 19h00, com Mara na voz,  André Penas na viola de arco, João Baião na guitarra e Samuel Santos no violoncelo. Este projeto integra agora o catálogo para circulação da PédeXumbo para levar o baile aos quatro cantos do mundo.

O Baile-concerto com Correcaminhos, Ana Santos (violino, viola d’arco e gaita-de-fole) e Stela Silva (guitarra, cavaquinho, voz e percussões), subiu ao palco da Vila Joio, pelas 20h30, para animar os pézinhos dos participantes.

Dançou-se até as 22h, numa edição do Desdobra-te que tem sido especial. Com um conjunto de regras para dançar, que atende à segurança de todos, sentiu-se a música e a dança no corpo, num gesto de resistência, num ato de esperança para que possamos continuar o baile.

 

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top