X
Menu
Subscrever newsletter:

“De volta aos Bailes Mandados em Portugal” é um dos dez vencedores da iniciativa “Tradições”, promovida pela EDP

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 17 Março, 2021 )

De volta aos Bailes Mandados em Portugal é o novo projeto da PédeXumbo e é um dos dez vencedores da 4ª edição do programa “Tradições”, promovido pela EDP.

O Programa Tradições é uma iniciativa de financiamento e acompanhamento de projetos que tenham como objetivo valorizar tradições regionais ou locais em Portugal. Assim, no passado dia 10 de março foram divulgados os vencedores desta iniciativa, numa gala que decorreu online, onde esteve presente a Marta Guerreiro para falar deste novo projeto da PédeXumbo. De volta aos Bailes Mandados em Portugal surge com o objetivo de promover momentos de partilha entre bailadores e mandadores de diferentes danças mandadas, em três regiões de Portugal (a norte, centro e sul do país), no sentido de resgatar esta prática informal em bailes e promover a sua valorização. Este projeto visa ainda a valorização do papel dos mandadores e a importância de formar novos mandadores nas diferentes comunidades.

De volta aos Bailes Mandados em Portugal será desenvolvido ao longo de cerca de dois anos e terá uma dimensão teórica para a criação de conteúdos, com a coordenação cientifica de Sophie Coquelin, e uma dimensão prática com as formadores Ana Silvestre, Marisa Barroso, Marta Guerreiro e Mercedes Prieto.

Muito mais novidades sobre este projeto em breve.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top