X
Menu
Subscrever newsletter:

Está a chegar o 1º Ciclo de Formação da Bolsa de Instrumentos PX!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 20 Outubro, 2020 )

Este ano, a PédeXumbo promove o 1º Ciclo de Formação da Bolsa de Instrumentos PX, de 9 a 12 de novembro, das 18h30 às 20h30, com diversas formações online (Zoom), para todos os bolseiros da Bolsa de Instrumentos PX e outros interessados em explorar os seus instrumentos.

 

O que é o Ciclo de Formação da Bolsa de Instrumentos PX?

Ao longo dos últimos anos, a PédeXumbo tem vindo a constatar a necessidade, relatada pelos bolseiros da Bolsa de Instrumentos PX, em encontrar formação especializada nas suas áreas de residência, para a aprendizagem dos instrumentos que lhes são atribuídos durante 9 meses. Então este Ciclo de Formação propõe-se a estreitar o diálogo entre os bolseiros e músicos na área dos cordofones e aerofones.

Estas formações promovem momentos de aprendizagem onde todos poderão colocar e partilhar as suas dúvidas; iniciar o processo de aprendizagem dos instrumentos, em suas casas, com mais ferramentas; adquirir algum repertório, em suma, conhecer melhor o instrumento que os acompanhará durante 9 meses.

Quais são as modalidades das formações?

Um dos grandes desafios e também objetivos desta iniciativa será contemplar e abordar o maior número de instrumentos tradicionais da Bolsa de Instrumento PX (Acordeão, Concertina, Flauta de Tamborileiro, Gaita-de-Fole Transmontana, Gaita-de-Fole Galega, Viola Braguesa, Viola da Terra, Bandolim, Cavaquinho, Rabeca Chuleira, Rabeca Brasileira e Viola Campaniça).

Para este 1º Ciclo de Formação, teremos as seguintes modalidades:

9 de Novembro | Gaitas-de-fole com Napoleão Ribeiro

10 de Novembro | Viola Campaniça com Tó Zé Bexiga

11 de Novembro | Concertina com Vicente Camelo

12 de Novembro | Rabeca Chuleira com Emiliana Silva

Quem pode participar?

Esta formação destina-se a todos os bolseiros da Bolsa de Instrumentos PX 2020/2021 e ainda a todos os interessados na iniciação e também na exploração dos diferentes instrumentos tradicionais em questão.

Como se pode participar?

Para participar os interessados deverão preencher este formulário, onde selecionam a(s) modalidade(s) à(s) qual querem assistir. Após preenchimento do formulário deverão receber os dados para pagamento. Será, por fim, enviado um link aos participantes de acesso à sessão, que se realizará online, a partir da plataforma Zoom.

Qual o valor da Inscrição?

O valor da inscrição são 20€ por pessoa, por modalidade. 

Tudo sobre este Ciclo de Formação aqui.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top