X
Menu
Subscrever newsletter:

Baile de Fevereiro com Balsol e convidados!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 4 Fevereiro, 2019 )

O duo Balsol convidou dois músicos e vem até ao Espaço Celeiros, em Évora, para o Concerto Baile Folk de fevereiro! Dia 15, a partir das 22h30, poderão juntar-se à roda e escutar este grupo Folk de Palmela.

Balsol nasceu em 2017, como banda de inspiração Folk que pretende dar continuidade a uma série de composições originais reunidas por Manuel Amarelo e Nuno Carpinteiro. Um reencontro com as danças tradicionais europeias e toda a riqueza do seu ambiente envolvente. Juntos reúnem experiências artísticas diversificadas nos seus percursos, que lhes confere um repertório eclético, com vários elementos da música de fusão e da world music.

A cumplicidade timbríca do trompete e do acordeão cromático em composições originais, inspiradas na música Folk europeia com um toque contemporâneo, numa simbiose musical e instrumental. Uma viagem de aromas e paisagens que revisita vários pontos do globo, com suas influências e características, como fonte de criação Folk, remetendo à música das pessoas, a sua relação próxima e íntima com as vivências do quotidiano, num encontro de culturas. Um repertório vasto de composições musicais que trazem diferentes ambiências, com um ecletismo bem atual, que se relacionam com a dança e a música de todos os tempos, combinando energia e intimidade.

Dia 15 de fevereiro, pelas 22h30, estão todos convidados a ver, ouvir e dançar ao som deste duo e convidados.

Os bilhetes podem ser adquiridos à entrada!

Geral:5€ | Estudantes e Sócios PX:3€

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top