X
Menu
Subscrever newsletter:

Ciclo de Formação “A Criatividade nas Danças Tradicionais” – 7, 8, 9, 10, 15, 16, 17 e 18 de Setembro

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 20 Julho, 2020 )
07
SET
2020
Local:
ONLINE Zoom

Ciclo de Formação “A Criatividade nas Danças Tradicionais” volta em Setembro, para o terceiro módulo

Ciclo de Formação “A Criatividade nas Danças Tradicionais” volta em Setembro para o seu terceiro módulo. Este é um ciclo de Formação que pretende estudar a criatividade aplicada à dança tradicional e aborda a diversidade na composição e execução de danças portuguesas, africanas e de outros lugares do mundo, contrariando uma visão generalizada sobre a falta de liberdade nesta forma de dança.

Em 2020, vamos para o Módulo III: A Criatividade na Dança Tradicional, que tem, lugar nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16,17 e 18 de Setembro, na plataforma Zoom. As sessões serão das 18h às 19h30 e vão passar pelo Bollywood, Danças Africanas, Danças da Galiza, Danças do Mundo, com os formadores Marta Coutinho, Eva Azevedo, Sergio Cobos e Mercedes Prieto.

Este ciclo de formações deu início no ano 2018 com o Módulo I sobre danças portuguesas, orientado pela professora Suzana Nunes, e, em 2019, o Módulo II foi sobre danças lusófonas, guiado pela Marta Coutinho. A coordenação pedagógica é feita pela professora Mercedes Prieto que também ensina diferentes danças do mundo e explora o conceito de criatividade nas unidades estruturais de cada coreografia. Este terceiro Módulo pretende dar continuidade ao trabalho já realizado, no sentido de explorar diferentes coreografias que apresentam improvisações nos gestos técnicos, nas diferentes figuras dançadas, na orientação espacial e formações espaciais ou nos padrões rítmicos.

Esta formação destina-se a todos os professores do Pré-Escolar, 1 o , 2 o e 3 o Ciclos, de Educação Especial e todos os interessados em dança. As inscrições decorrem até ao dia 1 de setembro através do preenchimento deste formulário. O valor da Formação é de 60€, com 20% de desconto para sócios da PédeXumbo, Estudantes e Desempregados.

Mais informação aqui.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top