X
Menu
Subscrever newsletter:

Festival 20 Anos PX

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 6 Dezembro, 2018 )

Em 2018 a PédeXumbo celebrou 20 anos e este foi o mote para voltar a realizar um Festival em Évora com o tema – 20 Anos PX, 20 Espaços, 20 Atividades e mais que 20 Pessoas.

O Festival decorreu nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em 20 espaços diferentes da cidade de Évora envolvendo diferentes agentes culturais e proporcionando a circulação de pessoas pela cidade conhecendo-a física e culturalmente.

Entre bailes na Biblioteca Pública, mesmo ao lado do Templo Romano, com Celina da Piedade, ou no mítico Teatro Garcia de Resende, com os belgas Naragonia, à oficina de Danças Tradicionais Portuguesas com Margarida Moura, num espaço inusitado – o Mercado Municipal, que serviram de pretexto para conhecer a cidade física e culturalmente – aprendendo, passeando, fazendo, dançando nos 20 espaços que programados e que foram o pretexto para reunirmos mais do que 20 pessoas!

O programa foi mesmo muito completo e, para culminar, no dia 25 de novembro, realizou-se um almoço convívio no Monte Alentejano, e uma oficina de Cante Alentejano dinamizada pelo grupo ” Ganhões de Castro Verde”.

Filme de João Barriga

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top