X
Menu
Subscrever newsletter:

HORSES

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 27 Dezembro, 2018 )

Em HORSES tiram-se do poço melodias de raiz tradicional e, sob um ponto de vista pessoal e experimental, Inês e Raphaël imprimem na música uma camada que não lhe pertence de base, traduzindo emoções numa “tridimensionalidade textural” composta por referências contemporâneas que ambos têm vontade de explorar.
HORSES propõe-se assim como uma festa participativa, para dançar e para cantar.

Inês e Raphaël colaboram desde 2014 em projetos relacionados com as artes visuais (exposições e performances) e tocaram juntos em Orquestras Ethno. HORSES é o primeiro projeto musical que assinam em conjunto.

Inês Campos: voz, violoncelo
Raphaël Decoster: acordeão diatónico, pedal de efeitos

A PédeXumbo, apercebendo-se da grande cumplicidade existente entre Inês Campos e Raphaël Decoster, e da sua abordagem contemporânea à música e à dança tradicional, lançou o convite para que criassem um novo baile. O resultado deste convite é o projeto HORSES, que nasceu da residência artística de 2018 no âmbito do projecto “Novas Criações PX”, em que se propôs a criação de um novo formato de baile que apostasse na fusão do tradicional com o contemporâneo. Esta residência decorreu em Évora, no Espaço Celeiros, de 15 a 23 de novembro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top