A situação que atravessamos obrigou-nos a suspender não só as nossas atividades como os nossos planos de futuro, que garantiam a continuidade do nosso trabalho. Num contexto que nos obriga à suspensão, mas em que a criatividade se mantém veloz e a vontade de continuar é agora um compromisso, a Equipa da PédeXumbo parou para olhar para o potencial de todos os seus recursos.
Os processos de investigação e criação devem continuar. Assim, e potenciando as áreas artísticas dos membros da equipa residente, entre a música e dança, a PédeXumbo propõe uma residência artística no espaço onde está sediada para a criação de um espectáculo à volta do tema dos Mastros Tradicionais, uma investigação que vem sendo desenvolvida desde 2017, no concelho de Odemira, com os projetos A Ciência de Um Baile de Mastro e Da Terra ao Céu.
A residência artística, que irá acontecer no decorrer dos meses de junho e julho, será o mote para dar continuidade ao trabalho de investigação à volta dos Mastros Tradicionais e para a criação de um espetáculo com estreia marcada para agosto, um convite para virem até ao nosso Espaço Celeiros.
O espetáculo final, que passará a integrar o nosso catálogo de criações para circulação, poderá ser apresentado em diversos contextos e circular de acordo com as atuais diretrizes para apresentação de espetáculos.