Agradecer…
O Andanças tem uma família enorme, com muitas equipas voluntárias que dão cara, vida e rodas ao festival. São estas equipas que servem a comida, guardam os instrumentos, cuidam das crianças, cuidam dos espaços, fotografam, ajudam na montagem, dão apoio aos palcos e artistas, gerem o campismo, entre tantas outras coisas. Sempre com um sorriso, são a alma das diversas áreas do festival. É a estas equipas e aos seus coordenadores, é a esta família Andanças, que hoje agradecemos por mais uma edição de alegria. Obrigado!
2023 foi ainda especial porque o Andanças esteve totalmente abraçado à comunidade que o acolhe. O nosso agradecimento a@s residentes do Campinho pela forma como nos receberam e também a tod@s @s comerciantes por se terem preparado para bem receber tanta gente nesta aldeia do Alentejo, de onde tod@s sairam já com vontade de voltar!
Um obrigado ainda aos nossos parceiros locais por todo o apoio, Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, União de Freguesias de Campo e Campinho, Associação Gente Nova, Sociedade Recreativa Campinhense, Comissão de Festas de Campinho. Sem este apoio, não seria tão especial.
E a tod@s por terem vindo ao encontro deste festival, neste lugar do Alentejo tão especial. E ainda aos artistas e formadores que candidataram os seus projetos ao intenso programa do Andanças 2023.
Agradecemos também à natureza brava deste território, que este ano se fez mais leve, que enviou o toque do calor em doses mais pequenas e fez vibrar o vento da noite, sob a lua quase cheia. Às águas de Alqueva por terem refrescado @s pés bailadores!
Fomos muito felizes nestes quatro dias! Obrigado. Em 2025 há mais!!
.
.
.
Festival Andanças , um festival PédeXumbo
com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a União de Freguesias de Campo e Campinho, a Associação Gente Nova de Campinho
Estrutura financiada por República Portuguesa Cultura // Direção-Geral das Artes
Parceiros Antena1, Radio Zig Zag, Cision, rede Expressos, Cicloficina dos Anjos, Universidade de Évora