X
Menu
Subscrever newsletter:

No lado B do programa do Festival Desdobra-te!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 28 Outubro, 2022 )

O Desdobra-te é um desafio de três dias para os participantes, de 18 a 20 de novembro, com um programa que apresenta Lado A e Lado B e os convida a desdobrarem-se por vários pontos da cidade de Évora para participar e assistir às atividades. A programação organizada em dois grupos, satisfaz tanto os impulsos dos habitués de festivais folk como os devaneios dos curiosos e das familías que preferem uma experiência mais relaxada e abrangente. Dois públicos com características bastante diferentes encontrarão aqui o “seu festival”.

E o que encontrar do lado B do programa do Desdobra-te? Concertos, teatro, uma exposição, uma conversa e ainda uma prova de cerveja artesanal!

Na sexta-feira, dia 18 de novembro, às 18h00, é a abertura da exposição «aBruxa TEATRO: 20 anos de “muita merda”», na Sala 5, Antigos Celeiros da EPAC, uma parceria de programação com a nossa vizinha aBruxa Teatro, que está a comemorar 20 anos de memórias! Às 21h30, temos mais uma parceria de programação, desta vez com a Capote Música, que traz mais uma sessão de Músicálogos. Os convidados são o DUARTE (fado) e a MEMA. (pop eletrónico, com influências de música tradicional portuguesa) que irão abraçar o instinto criativo e a liberdade de escolher o caminho que o seu Musicálogo seguirá, seja pela autoestrada do improviso, a ponte da reinterpretação conjunta ou o caminho de terra da composição. Um concerto para ver no bonito salão do Círculo Eborense.

Sábado, dia 19 de novembro, às 15h00, Luís Fernandes traz «A Caixa de Pandora», uma oficina de criatividade em percussão, que terá lugar no Colégio Mateus d’Aranda. Esta oficina é um espaço de pesquisa e criação para todos, a partir do mundo da percussão musical. Às 16h00 conversamos com os responsáveis pelo projeto Além Risco sobre o combate às alterações climáticas. A conversa tem lugar na Livraria Fonte de Letras, um das livrarias mais bonitas do centro histórico.

«A Voz» é o tema deste ano para o Circuito Performativo, que chama artista a viver na cidade. Chissangue, José Bonifácio e Rúben Jaulino apresentam as suas performances em que a voz é protagonista, ainda uma oportunidade para ver ou rever os belos claustros do Colégio Espírito Santo, o local que acolhe esta atividade, às 18h00. Às 21h30, encontramo-nos na sala d’aBruxa Teatro para ver «Diálogos com um Calendário» de Veronika Boutinova, uma peça de aBruxa Teatro.

No domingo, dia 20 de novembro, continuamos a dar destaque à voz, com a oficina de Canto que nos trazem os Lita Folk Band, da Ucrânia. É às 15h00 no Monte Alentejano, e de lá damos um salto à Praça 1º de Maio, às 16h00, para conhecer e degustar a Magnífica – Cerveja Artesanal do Alentejo! De regresso ao Monte Alentejano, quase em jeito de despedida desta edição do Desdobra-te, ouvimos o concerto dos Lita Folk Band (UA), às 18h00.  Há sempre um lado B!

Toda a programação em www.pedexumbo.com/desdobra-te

Partilhar

Scroll to top