X
Menu
Subscrever newsletter:

«As Caras de Entrudo»: vai começar o trabalho com a comunidade de Entradas e Castro Verde com a artista plástica Joana Gancho

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 11 Janeiro, 2022 )

Neste mês de janeiro damos inicio ao projeto com a comunidade de Entradas e Castro Verde, um trabalho que antecede anualmente o Festival Entrudanças.

Este ano, com o tema “As Caras de Entrudo”, contamos com a artista plástica Joana Gancho, que vai desenvolver este projeto com o Centro Escolar nº2 de Castro Verde, a Escola Básica Nº 1 de Santa Bárbara, a Escola de Entradas e a ART (Associação de Respostas Terapêuticas) de Castro Verde.

Joana Gancho é Licenciada em Artes Plásticas – Pintura -, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, entre as suas exposições e a participação em vários projetos na área da formação e educação artística, aceitou o desafio da PédeXumbo para desenvolver este projeto artístico com a comunidade de Entradas e Castro Verde, em 2022. Durante as próximas semanas, a artista plástica vai promover oficinas de artes visuais com estas crianças e jovens para a criação de uma exposição coletiva que será exibida pelas ruas de Entradas, no âmbito do festival Entrudanças 2022.

“Como sou? Como somos? Em que me posso transformar?” são as perguntras de partida para estas sessões de artes plásticas, que serão dinamizadas em torno da exploração do nosso rosto, de uma cara que nos identifica no mundo e que temos agora diariamente escondida atrás de uma máscara, que até há dois anos atrás era uma palavra usada para identificar um objeto de uma época específica – o Entrudo.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top