X
Menu
Subscrever newsletter:

Guia para um Entrudanças feliz!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 14 Fevereiro, 2023 )

Para que sejam três dias na mais pura folia, com zero preocupações, aqui fica o guia 2023 para mais um Entrudanças feliz:

• Trazer doses generosas de boa disposição, energia, vontade de dançar, cantar, fazer música, aprender e partilhar.

• Porque é Carnaval e estes dias são o pretexto ideal para soltar o corpo e usar a imaginação, não esquecer de trazer o fato de Carnaval pois haverá um prémio para o melhor mascarado no concurso de máscaras de sábado!

Calçado confortável recomenda-se pois, como de costume, os passeios e caminhadas fazem parte da programação, já para não falar nos muitos bailes, oficinas, concertos, e das ruas e ruelas por onde (re)descobrir as tascas, tasquinhas, restaurantes e outros recantos da simpática e animada vila de Entradas!

• Trazer agasalhos para as noites frias da planície. Para quem tenciona acampar ou acantonar, sacos de cama quentinhos e uma manta extra – as noites alentejanas podem ser muito frias.

• Há a possibilidade de acantonar e acampar gratuitamente. A zona de acampamento é no Campo de Futebol do Clube Desportivo de Entradas, com acesso a casa de banho e balneário com água quente. O acantonamento é no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Castro Verde. É necessário trazer todo o material de campismo: tenda, saco-cama, almofada, roupa e agasalhos quentes, que em fevereiro pode fazer frio em Castro Verde. Neste espaço não é permitido colocar as estacas das tendas. Há chuveiros com água quente e WC. Este espaço de acantonamento funciona das 17h de sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 12h de segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

• Para os que gostam de outros confortos há diversas ofertas de alojamento na zona de Castro Verde e algumas casas em Entradas que estão de portas abertas nestas datas! Para organizar dormida ver aqui sugestões.

• Para circular entre Castro Verde e Entradas, os participantes podem também usufruir gratuitamente do Transfer Entrudanças. Ver horários aqui.

• Trazer a Caneca sempre à mão, que Entradas limpa é mais bonita! Não se esqueçam de levar a vossa caneca ou de adquirir uma no secretariado ou no bar.

• A PédeXumbo volta a unir-se à Rede Expressos para oferecer ao seu público um desconto de 25% em todas as viagens para Castro Verde que forem adquiridas online, no website ou na app da Rede Expressos. Saibam tudo aqui.

• É quase obrigatório saborear a comida deliciosa do Alentejo quando, que será servida na cantina do CRE, nas tascas, nas tabernas e nos restaurantes de Entradas.

• Provar os produtos da região, comprando o que é nosso e ajudando a promover a economia local. Haverá um mercadinho na Praça Zeca Afonso, em frente ao Museu da Ruralidade de Entradas, com coisas lindas e saborosas para levar um pouco do Entrudanças e da região, no regresso a casa.

• Um fim de semana em família? – Ótimo! O Entrudanças é o evento perfeito para ser vivido em família. Há atividades para todas as idades e gostos.

• E por fim, mas não por último, não se esqueçam de trazer um grande sorriso e de contagiar os outros com a vossa boa disposição, alegria, e claro está, de dançar até cair!

Programa de mão aqui (com mapa, programação, etc) para não faltar mesmo nada este Entrudanças!

+ info em http://pedexumbo.com/entrudancas/

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Conteúdo relacionado
<
>
O projeto Pessoas Cheias de Território sai às ruas de Entradas em «Manifestação pelo Baile», no segundo dia de Entrudanças!
Chegar a Entradas para experienciar dias felizes de Entrudo é muito fácil e também pode ser barato! Há várias opções de mobilidade sustentável.
Arranca este fim-de-semana o Festival Entrudanças!
Candidaturas ao voluntariado no Entrudanças 2024 abrem de 24 a 31 de janeiro!
Já podem consultar o programa completo para o Entrudanças 2024!
O Passe Geral para o Festival Entrudanças já pode ser adquirido, com 20% de desconto, na bilheteira online.
Sim! Os Naragonia regressam a Portugal e vão estar no Entrudanças 2024 para nos trazerem o seu tão aguardado baile.
O Festival Entrudanças está de volta de 9 a 11 de fevereiro, a celebrar 20 anos na vila de Entradas
ENTRUDANÇAS 2024 - 9 a 11 de fevereiro
Entrudanças 2023, o melhor destino de Carnaval! No próximo fim-de-semana há muita folia em Entradas.
A PédeXumbo participa no IV Encontro de Animação Turística, que acontece no dia 27 de fevereiro!
25% de desconto nas viagens com a Rede Expressos até ao Entrudanças
Já podem adquirir o vosso Passe Geral para o Entrudanças através do formulário online!
Os bailes no Entrudanças 2023!
ENTRUDANÇAS 2023 - 17 a 19 de fevereiro
AS CARAS DE ENTRUDO_mini documentário de Inês Sambas
Já podem ver o mini documentário de Inês Sambas sobre o trabalho artístico AS CARAS DE ENTRUDO!
Exposição "AS CARAS DE ENTRUDO" pode ser visitada de 24 de fevereiro a 10 de março junto a três escolas do concelho de Castro Verde
AS CARAS DE ENTRUDO uma galeria de fotografias
Exposição "As Caras de Entrudo" inaugura a 24 de fevereiro nas escolas de Castro Verde, Entradas e Santa Bárbara de Padrões
"As Caras de Entrudo" já começaram a aparecer no trabalho artístico com as escolas de Castro Verde, Entradas e Santa Bárbara
COMUNICADO: Entrudanças 2022 cancelado
«As Caras de Entrudo»: vai começar o trabalho com a comunidade de Entradas e Castro Verde com a artista plástica Joana Gancho
"Entrudanças (fora de tempo)"
Começava hoje o Entrudanças 2021. Vamos recordar os bons momentos!

Scroll to top