X
Menu
Subscrever newsletter:

O projeto «Pessoas Cheias de Território» chega à 2ª edição e já está no concelho de Castro Verde, com os artistas João Garrinhas e Lúcia Caroço

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 5 Janeiro, 2024 )

Em 2024, contamos com a 2ª edição do projeto «Pessoas Cheias de Território». O projeto Pessoas Cheias de Território conta com o trabalho artístico de um artista por ano que irá unir-se às comunidades dos três concelhos onde a PédeXumbo realiza os seus festivais – Castro Verde, Reguengos de Monsaraz e Évora -, numa parceria com os três municipios.

Partindo do tema Dançar Ocupando, que dá mote ao plano da PédeXumbo para este ano, o projeto vai provocar um baile transversal a todas as idades, espaços, sons e coreografias. O Baile será o centro das “Pessoas Cheias de Território” e o mote para despertar e criar memórias com o espaço e na relação com o outro. Pensar o Baile, nos dias de hoje, é também beber do imaginário de quem tanto já dançou e traduzi-lo num momento coletivo de celebração! Para desenvolver este projeto artístico a PédeXumbo convidou João Garrinhas e Lúcia Caroço, que através das suas experiências como videomaker e atriz e bailarina irão proporcionar a todos os participantes dinâmicas de pensar, construir, desconstruir e repensar o baile, de ocupar o espaço ou até de o transformar. O ideia principal é trazer o Baile de volta à rua, criando relações de pertença, dando corpo e voz a quem dança e dinamizando o espaço público, mantendo vivas as práticas culturais coletivas.

O projeto inicia esta semana, junto da comunidade escolar e sénior do concelho de Castro Verde, e vai desenvolver-se durante as próximas cinco semanas, tendo uma apresentação final e pública no âmbito do Festival Entrudanças, organizado pela PédeXumbo neste território, e que este ano acontece de 9 a 11 de fevereiro.

+ info pedexumbo.com/pessoas-cheias-de-territorio/

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top