X
Menu
Subscrever newsletter:

Armar o Baile – Baile Caramelo

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 27 Maio, 2021 )
03
JUL
2021
Local:
Pinhal Novo, Palmela

A 2ª edição de Armar o Baile, vai acontecer no Pinhal Novo (Palmela) e integrará a programação do FIG! O Baile dedicado à Cultura Caramela será apresentado no dia 3 de julho de 2021.

Apesar do devir dos tempos, existe cada vez mais um público interessado em conhecer os repertórios da nossa dança e música tradicionais. Bailadores e tocadores, muitos deles bastante jovens, insistem em não deixar desaparecer nem “museificar” as danças e músicas regionais. Armar o Baile é um espaço privilegiado de partilha de saberes e experiências, onde professores, animadores culturais, membros de grupos etnográficos e curiosos da dança e música em geral complementam a sua formação, trocam de saberes por excelência, criam elos entre as várias gerações de participantes e despertam a curiosidade do público em relação à nossa cultura tradicional/ popular.

BAILE CARAMELO

2ª edição do Armar o Baile tem inspiração na Cultura Caramela, ligada à população que vinha de outras regiões do país – especialmente das Beiras – e se fixava na zona mais rural do concelho de Palmela para trabalhar na agricultura.

Residência Artística, que irá acontecer na semana que antecede a apresentação do baile, será assim o mote para a criação do Baile Caramelo, com a participação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, Leónia Oliveira na dança, e Ana Pereira e David Rodrigues na música.

O resultado deste encontro de criação coletiva vai ser partilhado no dia 3 de julho, num baile aberto ao público, que integra, este ano, a programação do Festival Internacional de Gigantes (ver programa próprio).

DATAS E LOCAL

Residência Artística: 26 de junho a 2 de julho
Baile Aberto ao Público: 3 de julho (integra programação do FIG)
Local: Pinhal Novo, Palmela

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top