Em Março arranca mais uma modalidade no Espaço Celeiros (Antigos Celeiros da Epac, Rua do Eborim, 16) em Évora, para pessoas com mais de 65 anos. Dançando a Tradição tem lugar todas as quartas-feiras, às 10h30 com a formadora Ana Silvestre! E dia 26 de fevereiro há aula aberta, para quem quiser experimentar primeiro esta modalidade
As Danças Tradicionais, também conhecidas como danças sociais são uma excelente forma de nos mantermos ativos, dinâmicos e integrados na comunidade. As danças tradicionais transportam em si gestos e memórias que perduram no tempo e ultrapassam gerações.
Através destes encontros e pelo movimento o bailador terá a oportunidade de adquirir novas aprendizagens corporais, sensoriais e espaciais. De forma descontraída e dinâmica, bailando a pares, em rodas ou em quadrilhas conectamo-nos com o nosso corpo e com o outro, beneficiando de momentos de bem-estar psicoafetivo, de diversão e prazer.
Dançar é de todas as cores e para todas as idades e tem a capacidade de se adaptar a cada um. Neste grupo específico haverá a preocupação de poder adaptar as coreografias às necessidades dos grupo.
Tudo sobre horário, mensalidade e formadora aqui!