X
Menu
Subscrever newsletter:

SEMENTEIRA: Chissangue Afonso e Zaya Energias já estão em residência no Espaço Celeiros, para desenvolver as suas novas criações.

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 6 Março, 2024 )

A Sementeira – Bolsa de Novas Criações para o Alentejo é uma iniciativa promovida pela Antípoda A.c., com co-produção d’O Espaço do Tempo e em parceria com a Alma d’ Arame, a Pó de Vir a Ser, Pé de Xumbo, FUTURAMA e os municípios de Viana do Alentejo, Estremoz, Mértola, Serpa.

«Ao contrário da ideia generalizada de que as estruturas do alentejo se encontram de costas voltadas a colaborações, este projecto é prova dada de que as estruturas do território se encontram a desenvolver projectos comuns, encontrando na colaboração a mais valia contra algumas circunstâncias
adversas, e reúnem as possibilidades e as condições para contrariar a precariedade que os Jovens Artistas encontram no território comum O ALENTEJO.
SEMENTEIRA, bolsa de novas criações para o Alentejo, por chamada, seleciona dois projectos para residir e apresentar as criações em várias cidades, tentando introduzir os artistas emergentes numa rede sustentada de parcerias em todo o território, para reunir condições logísticas e pecuniárias para apoiar os artistas locais. Juntas, todas estas associações conseguem encontrar formas mais dignas de criar oportunidades e meios de
produção para apoiar estes artistas em início de carreira.» antipoda-ac.pt/sementeira

QUE.MIM.ERA de Chissangue Afonso, e WHYTE SHEETS de Zaya Energias foram as propostas artísticas selecionadas em candidatura para a 1ª edição da SEMENTEIRA, e estão neste momento em residência artística no Espaço Celeiros, em parceria com a PédeXumbo, e no Antigo Matadouro de Évora, em parceria com a Póde Vir a Ser, para desenvolver os processos criativos, em diálogo com o património material e imaterial do Alentejo. Os dois projetos irão estrear na Alma d’Arame e n’O Espaço do Tempo nos dias 31 de maio e 1 de junho respetivamente.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Scroll to top