No Andanças, os serões fazem-se de passos partilhados e mãos dadas, ao som de músicas que atravessam fronteiras. Este ano, o programa de Bailes Folk convida-te a dançar com ritmos que vêm de perto e de longe — da tradição portuguesa ao calor do forró brasileiro, passando pelos sons balcânicos, mediterrânicos e celtas.
Na quinta-feira, dia 14 de agosto, aquecemos o chão com os ritmos de Natércia Lameiro (PT), seguidos pela energia cosmopolita do trio TriOblique (FR/IT). A dança continua com a irreverência de Fulano, Beltrano & Sicrano (PT), e fecha com os sons festivos de A Salto à Rua (PT).
Na sexta-feira, 15 de agosto, dançamos com o coração da Ucrânia trazido pela Litá Folk Band (UA), seguimos com o calor tropical do Forró Harmonize (BR), atravessamos a França com os Back in Bal (FR), e terminamos a noite com a energia italiana dos Ponente Folk Legacy (IT).
No sábado, dia 16 de agosto, o baile começa com os franceses Duo Du Balcon (FR), segue com Baldio (PT), e prossegue com os delicados e dançantes Duo Azare (FR). Da Espanha, chegam os ritmos de Ulúa e o dia fecha com o nome mais insólito do cartaz: A Batalha do Modesto Camelo Amarelo.
No domingo, 17 de agosto, voltamos a dançar com Ulúa (ES), recebemos mais uma vez os italianos Ponente Folk Legacy, revisitamos o trio TriOblique (FR/IT), e despedimo-nos em grande com a poesia musical de Duo Azare (FR).
De norte a sul, do Atlântico ao Mediterrâneo, este é um convite para deixar o corpo falar a dançar.
Programação completa em www.andancas.net/site/programacao
#Andanças2025 #BailesFolk #DançasDoMundo #FestivalComAlma