Quase a chegar ao fim, nesta fase do projeto Pessoas Cheias de Território, com a Rita Roberto, em Campinho e São Marcos do Campo já está a ser preparado o encontro final. No dia 27 de maio, haverá dois encontros, um pela manhã, na Sociedade Harmonia Saomarquense, em São Marcos do Campo, e outro pela tarde na Sociedade Recreativa Campinhense, em Campinho. Para este encontro serão ainda convidados todas as pessoas que participaram na edição anterior, que se alargou a outras freguesias e entidades do concelho de Reguengos de Monsaraz.
Tod@s junt@s fazemos uma paisagem e é sobre isso que temos explorados nas últimas sessões com a artista Rita Roberto, junto dos alunos do JI + EB de Campinho, dos utentes do Centro Social e Paroquial Sagrado Coração de Jesus de Campinho, dos alunos do JI + EB de São Marcos do Campo e dos utentes da Associação de Solidariedade Social de São Marcos do Campo. Ao todo, este ano temos conversado e partilhado com cerca de 100 participantes!
Rita Roberto, bailarina e artista plástica, com experiência em projetos educativos nas áreas de artes plásticas e performativas, em espaços culturais e em contexto escola, em Pessoas Cheias de Território apresenta uma proposta de trabalho com base no movimento do corpo, como instrumento primordial, que possibilita criações que se manifestam fora do corpo, utilizando materiais e suportes de expressão plástica. Convida à escuta e à criação sonora simples, envolvendo os recursos que são as pessoas e o seu meio.
+ sobre o projeto em www.pedexumbo.com/pessoas-cheias-de-territorio