A 4ª edição das Conversas com Dança chega no próximo dia 16 de outubro, com o tema “A Dança em Tempos de Confinamento”.
Partimos das perguntas: Pararam os corpos de dançar durante os períodos de confinamento? Quem continuou a dançar? Que adaptações foram feitas aos projetos e programas com dança? É possível dançar socialmente online? Como se voltaram a ativar os corpos dançantes?
A crise pandémica e os períodos de confinamento vividos nos últimos 2 anos tiveram um grande impacto na cultura e em todas as disciplinas artísticas. Na dança este impacto foi muito forte e provocou, por momentos, a paragem de corpos, aulas e espetáculos. Mas será que se parou mesmo de dançar? A quarta conversa do Ciclo “Conversas com Dança” será um momento de partilha de experiências de dança em tempos de confinamento, de adaptações feitas para que estruturas e bailarinos continuassem a sua atividade, bem como um debate sobre as consequências diretas que a pandemia trouxe a esta área artística.
Os convidados para esta conversa são Enrique Matos do Espaço Baião, Pedro Fidalgo Marques que é co-fundador e Presidente da PlataformaDança – Associação Nacional de Dança e Isabel Galriça, solista na Companhia Nacional de Bailado, com a moderação de Marta Guerreiro, coordenadora da Associação PédeXumbo.
A 4ª edição das Conversas com Dança acontece às 15h00, do dia 16 de outubro, na Casa de Burgos, em Évora, com o apoio da Direção Regional da Cultura do Alentejo.
Entrada Livre.