O Festival Desdobra-te acontece de 18 a 20 de novembro e traz bailes, oficinas, performance e teatro, concertos, passeios e atividades para famílias, a onze espaços da cidade de Évora.
O programa conta com lado A e lado B e convida-vos a múltiplas desdobragens de atividade em atividade, de espaço em espaço! Não vos estamos a dar baile! Mas há mesmo quem venha dar baile e chegam de Portugal, Bélgica, França e Galiza!
Na sexta-feira, dia 18 de novembro, começamos com Roda de Choro com CHÔRO-É (PT), no Pátio do Inatel! Chôro-É é um conjunto musical nascido em Évora, que promove a música brasileira, com destaque para o Chôro e o Samba e vai convidar a dançar quem vem e quem passa. Às 22h30, a abrir a pista de baile no Monte Alentejano, toca o projeto LEDOK (PT) com sonoridades novas para as danças tradicionais europeias. Às 00h30 tocam os OBAL (GZ), com a sua música das Rias Baixas da Galiza, para dançar Bourre, escocês, circassiano, chapeloise, muñeira, and-dro ou mazurca.
No sábado, dia 19 de novembro, às 22h30 vamos ao baile com LOOGAROO (BE), a dupla Florian De Schepper e Pablo Golder, que ganham força nas suas diferenças e ambos aprenderam a criar um amplo meio-termo entre as melodias irreprimíveis do acordeão e as progressões de acordes mais sóbrias do violão. Às 00h30 ouvimos e dançamos com o DUO MONTANARO CAVEZ (FR), que vem mesmo em dose dupla e volta a tocar no domingo às 19h00, a encerrar o programa do festival com os ventos do norte e os sons do leste!
Toda a programação em www.pedexumbo.com/desdobra-te