Nos dias 6 e 7 de abril rumamos à Casa do Povo de Melides, para um dia dedicado às VALSAS MANDADAS, no território de origem deste baile tão cativante! Será dia de aprender, partilhar e celebrar esta dança, homenageando quem tanto faz por a manter viva, que termina com baile e jantar! Segue-se ainda um dia dedicado aos BAILES MANDADOS NA PENINSULA IBÉRICA! Muito bailaremos em dois dias!
No dia 6 de abril ninguém vai querer perder uma OFICINA DE VALSAS MANDADAS, no território de origem deste baile tão cativante! A oficina acontecerá das 15h às 17h mandada por Ana Silvestre e os senhores Manuel Araújo e Luisa Araújo! Imperdível.
E Manda adiante pela tarde adentro, pois a esta oficina, que nos vai quase deixar sem fôlego, segue-se o regresso dos SIGA BAILANDO, que nos vão dar baile às 19h. Ao acordeão de Sergio Cobos e ao violoncelo de Samuel Santos, junta-se a voz da Mara, num convite ao baile, ao canto, à escuta, ao sentir e à memória. Com raiz nas danças tradicionais portuguesas, por entre bailes mandados, corridinho ou modas alentejanas, a música de Siga Bailando parte da sua raiz para chegar e nos levar a dançar a tantas outras partes do mundo, com Ana Silvestre no terreiro.
As incrições para estas atividades, com limite de participantes, já estão abertas neste formulário.
Estão também abertas as inscrições para a FORMAÇÃO DE BAILES MANDADOS NA PENINSULA IBÉRICA, com Mercedes Prieto, a acontecer dia 7 de abril, ainda na Casa do Povo de Melides (sobre esta formação, toda a informação aqui).
PROGRAMA
6 ABRIL
15h00 – 17h00 Oficina de Valsas Mandadas com Ana Silvestre, Manuel e Luísa Araújo
19h00 Baile com Siga Bailando
21h00 Jantar partilhado
7 ABRIL
10h00 – 13h00 Formação Creditada “Bailes mandados na Península Ibérica” com Mercedes Prieto
+ info pedexumbo.com/formacao