Arranca dia 31 de julho mais uma edição do Ethno Portugal, que este ano conta com 31 jovens músicos de 13 nacionalidades: Brasil, Argentina, Honduras, Portugal, Itália, Croácia, Bélgica, França, Alemanha, Países Baixos, Rússia, Argélia e Cabo Verde.
O Ethno é um programa da Jeunesses Musicales International (JMI) e em Portugal conta com a produção da Associação PédeXumbo. É um programa único, orientado para jovens músicos que desejam explorar a música folk e tradicional. A residência artística de 10 dias começa dia 31 de julho, na vila de Arraiolos, e oferece aos músicos participantes a oportunidade de aprender e ensinar, de forma individual e personalizada, musica de diferentes culturas do mundo inteiro, partilhando o aprendido com diferentes audiências e mantendo as tradições musicais vivas e renovadas.
Com Juan de la Fuente, Teresa Campos, Tiago Candal e Olmo Marin como mentores musicais, esta orquestra vai preparar o repertório para três concertos finais. Vamos poder ouvir o resultado desta residência em concerto:
CONCERTO #1
Local: Arraiolos, Castelo de Arraiolos
Ciclo: “Às 5ªs feiras no Castelo”
Dia: 07/08/2025, 5ª feira
Hora: 21:30
CONCERTO #2
Local: Vila Real, Largo da Capela Nova
Dia: 08/08/2025, 6ª feira
Hora: 22:00
Link: https://www.teatrodevilareal.com/index.php/agenda/musica/1398-concerto-ethno-portugal-8-ago
CONCERTO #3
Local: Évora
Dia: 10/08/2025, domingo
Hora: a confirmar
O Ethno Portugal é uma organização da Associação PédeXumbo, com Rosa Lopes Dias na produção, e conta com a parceria da Câmara Municipal de Arraiolos e o apoio da Casa das Artes de Arraiolos.
+ info ethnoportugal.pedexumbo.com