X
Menu
Subscrever newsletter:

A PédeXumbo promove dois LABDAYS online, dentro da programação do projeto europeu WEAVE!

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 18 Outubro, 2021 )

O projeto WEAVE, do qual a PédeXumbo é parceira juntamente com outros parceiros nacionais e internacionais, agenda um conjunto de práticas a que chamou Labdays, para responder a uma das questões centrais da sua pesquisa ”Que ferramentas digitais abertas e reutilizáveis ​​podem ser desenvolvidas para trabalhar conteúdo de Património Cultural?”.

Os LABDAYS promovidos pela PédeXumbo têm lugar nos dias 15 e 27 de novembro, acontecem online, através da plataforma Zoom e podem assistido e participados por todos os que se queiram inscrever.

No dia 15 de novembro, os workshops serão dedicados aos Mastros Tradicionais de Odemira, de acordo com a investigação feita pela associação desde 2017 com os projetos “Ciência de um Baile de Mastro” e “Da Terra ao Céu”. A atividade começa às 11h30 (hora em Portugal) e divide-se em três sessões. Às 11h30 iniciamos com uma conversa com a equipa de investigação do documentário “DA TERRA AO CÉU”, lançado pela PédeXumbo em 2020. Às 12h15 vamos dar a conhecer o nº1 da Coleção de Brochuras PARA CONHECER E FAZER, dedicado ao tema Mastros Tradicionais, e ensinar a Dança das Fitas, uma dança tradicionalmente dançada à volta do Mastro. A última parte da atividade acontece às 12h45, com a oficina de manualidades “Como Fazer Flores de Papel”.

No dia 27 de novembro, o LABDAY insere-se na programação da 3ª edição do Festival Desdobra-te. Será uma Oficina de Danças Tradicionais Portuguesas, entre as quais o vira, o corridinho, o malhão, a chula, a chotiça, o fado batido, etc. Este workshop acontece online, através da plataforma Zoom, e presencialmente no espaço físico do festival, para que possa ser participado em território nacional e internacional ao mesmo tempo.

Em breve vamos divulgar os formulários de inscrição e mais detalhes sobre a participação nas atividades.

Tudo sobre o WEAVE aqui.

Conteúdo relacionado
<
>
Hoje decorre no Centro Recreativo de Entradas, Castro Verde, o Baile-Oficina com música de 'A salto à rua' e com Marta Guerreiro e Márcio Pereira na dança.
Baile-Oficina com a participação da banda “A Salto à Rua”, dia 12 de Agosto, às 14h, no Centro Recreativo de Entradas, no âmbito do programa INATEL Longevidade +.
A 2ª edição do F.I.C.A. - Festival InterCultural do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício acontece a 11 e 12 de junho e conta com a parceria da PédeXumbo.
Os Sócios da PédeXumbo vão passar a usufruir de descontos nas atividades da nossa parceira Coreto - Associação para a Promoção de Artes e Culturas Tradicionais.
“Lugares Expectantes”, o evento internacional do projeto RegenerAction vai estar no Espaço Celeiros, em Évora, dias 18 e 19 de nvembro!
Dia 19 de outubro, a Sociedade de Artistas Estremocense em parceria com a PédeXumbo celebram a dançar: oficina de dança e baile com Dahú!
BAIÃO VAI - FESTIVAL INTERNACIONAL DE FORRÓ - 23 a 25 de junho
A Erasmus Student Network Évora é agora parceira da PédeXumbo!
"Arranque" é a proposta artística de Rita Carvalho, em residência artística no Espaço Celeiros
As DANÇAS TRADICIONAIS já andam pelo Campinho e no próximo fim-de-semana vão estar na Festa do Caracol!
No próximo sábado há Fórro com Espaço Baião! Vão perder?
Estão abertas as candidaturas para a Bolsa A/B até 25 de abril
INSCRIÇÕES ABERTAS: Estão abertas as inscrições para o primeiro LABDAY da Pédexumbo, no âmbito do projeto WEAVE.
LABDAY online – Workshop de Danças Portuguesas
LABDAY online - Workshops dedicados aos Mastros Tradicionais
WEAVE já lançou o calendário de Labdays com atividades até janeiro de 2022
7 e 8 agosto - EM LUME BRANDO solo de Joana Martins

Scroll to top