O primeiro concerto do Ethno Portugal 2026, será a 6 de Agosto, às 21h30, no Castelo de Arraiolos inserido na programação do “Quintas-feiras no Castelo”.
O Ethno é um programa único dirigido a jovens músicos entre os 18 e os 30 anos que desejam explorar a música folk e tradicional. Este projeto existe em Portugal desde 2014, com a colaboração e o apoio da Associação PédeXumbo.
Na edição deste ano a residência artística acontece entre 31 de julho e 10 de agosto, em Arraiolos. E integra cerca de 35 músicos, de 15 países diferentes, que têm a oportunidade de aprender e ensinar música de diversas culturas do mundo de forma pessoal e colaborativa. O grupo será acompanhado pela equipa de coordenação composta por Juan de la Fuente Alcón, Teresa Campos e Tiago Candal, à qual se junta nesta edição Olmo Marín.
Durante os 12 dias do Ethno os participantes irão desenvolver uma colaboração com o grupo de cante da Casa das Artes de Arraiolos, aprofundando o contacto com as tradições locais e a identidade cultural do território.
Mais informações em: pedexumbo.com/about-ethno-portugal/
