Eva Parmenter regressa ao Espaço Celeiros, em Évora, para o primeiro Concerto Baile-Folk do ano!
A musicalidade de Eva é estimulada desde o berço pelos seus pais de uma forma tão lúdica quanto apaixonada. Aos 7 anos conhece o festival Andanças (música e dança tradicional do mundo), que passa a ser a sua segunda casa e aí nutre-se de várias inspirações tanto musicais como de dança, que serão uma forte influência no seu percurso até aos dias de hoje. A sua aprendizagem musical a nível académico passa pelo piano e cravo, e a nível autodidata pelas flautas de bisel e flauta transversal. Começa a tocar concertina em 2006 tendo participado em múltiplas formações com mestres como Norbert Pignol, Stéphane Milleret, Kepa Junkera, Artur Fernandes, Simone Bottasso, Ross Daly, Kostas Anastasiadis, Gretchen Parlato, Rebecca Martin, Becca Stevens, entre outros.
Atualmente desenvolve a actividade profissional de músico e lecciona concertina assim como danças tradicionais europeias. Toca com o duo Parapente700, Caravana, Tugoslavic Orkestar, Ó Chibinha, Trio Ronen – De La Fuente – Parmenter, Vagaço Colectivo, Baile das Histórias, Jangada (Quarteto Ibérico de Concertinas) e a Solo. Com estas formações tem participado em inúmeros festivais de música e dança assim como em concertos isolados em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália, Suíça, Suécia, Eslovénia, Hungria, China e Brasil.
Na viagem e travessia de várias culturas, são contínuos os intercâmbios e colaborações com artistas estrangeiros.
Mantendo sempre as suas raízes em Portugal desenvolve uma linguagem própria onde as suas composições vão beber à sua Lisboa eclética, mergulhando nas influências que traz: do Jazz à Música das Ex-colónias africanas, passando pela Música Brasileira assim como os Ritmos da América do Sul ou a dita “Música do Mundo”.
Dia 25 de janeiro, pelas 22h00, estão todos convidados a ver, ouvir e dançar ao som da sua concertina e da sua voz.
Bilhetes à entrada – Geral:5€ | Estudantes e Sócios PX:3€