Na primeira semana de maio, o Pedro Carvalho e a Raquel Nobre vão estar em residência artística no Espaço Celeiros, para a sua nova criação: ” Dois Solos e uma Mala”.
Este projeto, que foi apoiado pela ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo), no âmbito da Pós-Graduação do Pedro em Dança Contemporânea, e pelo Estúdios Victor Córdon em Lisboa (residências artísticas), já teve inicio em 2021, com uma residência artística em dezembro, nos Estúdios Victor Córdon. Esta residência continua agora em Évora, no Espaço Celeiros, com o apoio da PédeXumbo.
Pedro Carvalho é licenciado em Ensino de Matemática pela Universidade de Évora, frequenta a Pós-Graduação em Dança Contemporânea na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – Porto e desenvolve ainda trabalho como coreógrafo. Frequentou a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, o Centro de Dança do Porto, o Núcleo de Experimentação Coreográfica, a Companhia Instável e o Centro em Movimento (CEM). Raquel Nobre iniciou a sua formação artística em 1994 na Companhia de Dança Contemporânea de Évora e fez a sua formação académica na Escola Superior de Dança – Instituto Politécnico de Lisboa onde terminou a Licenciatura em dança (área de espetáculo) e mais tarde, o Mestrado em Ensino de Dança. Estagiou na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo em Lisboa, e dançou na Companhia de Dança de Lisboa. Tem realizado várias formações complementares com base em novas técnicas de dança contemporânea, em Portugal e noutros países da Europa, e é também formadora.
Vão estar juntos a desenvolver esta nova criação, que vamos continuar a acompanhar, no espaço da PédeXumbo, em Évora.