Do convite lançado pela PédeXumbo, em 2019, para que Inês Lopes e João Godinho reflectissem sobre o conceito de “novo baile português”, surge o projecto Não És Tu Sou Eu: um duo de concertinas dedicado à reinterpretação da música tradicional portuguesa, em contexto de baile. A este duo juntou-se ainda Pedro Calado na percussão! Acabam de lançar “Ind’ agora aqui cheguei“, o primeiro trabalho discográfico que reúne nove temas do cancioneiro português, numa edição sob a chancela da editora Marisco Sonoro (Musibéria).
Estes nove temas do álbum “Ind’ agora aqui cheguei”, resultam da pesquisa e dos arranjos, a partir da vasta colecção de cancioneiros de música tradicional que um dos elementos do grupo tem vindo a coligir ao longo dos últimos 15 anos, e contam com a participação de quatro músicos convidados: Teresa Campos (Sopa da Pedra) e Mara (Aqui Há Baile) nas vozes, Raquel Reis (Orquestra Gulbenkian) no violoncelo e Filipe Valentim no saxofone soprano.
À excepção da segunda parte da Mazurca d’Águeda, da autoria do trio, todas as melodias são tradicionais. A canção Serpa e Pavia conta com a colaboração de Mara no arranjo. álbum inclui um pequeno livro com as letras das canções, contendo também informações detalhadas sobre a proveniência das melodias, e ainda uma breve contextualização da origem de cada dança.
1. Chula virada (chula virada)
2. Serpa e Pavia (vira de quatro)
3. Ind’ agora aqui cheguei (valsa a três tempos e valsa a cinco tempos)
4. Moda a dois passos (mazurca portuguesa)
5. Corridinho do Alto Douro (corridinho)
6. Enleio (enleio)
7. Fandango (fandango)
8. Mazurca d’Águeda (hanter dro – dança bretã)
9. Toma lá dá cá (vira da Nazaré)