A Bolsa de Instrumentos PX 2021/22 recebeu este ano 51 candidaturas de todo o país e já está a dar resposta aos 20 bolseiros contemplados este ano.
Acordeão, concertina, bandolim, cavaquinho, viola campaniça, rabeca chuleira, rabeca brasileira, gaita-de-fole galega, gaita-de-fole transmontana, viola amarantina, viola da terra, clarinete são os instrumentos desta Bolsa, que vão agora viajar até vários pontos do país, entre os quais Lisboa, Évora, São Domingos de Rana, Mértola, Fernão Ferro, Porto, Caldas da Rainha, Lagares da Beira, Sobreda, Almada. Os novos bolseiros vão poder explorar as pontencialidades destes intrumentos durante os próximos 9 meses!
A PédeXumbo agradece a todos os que se candidataram e demonstraram interesse em experimentar um instrumento tradicional, dando assim sentido a este programa anual, um dos projetos mais antigos da Associação.
Esperamos que os bolseiros sejam felizes nesta experiência de 9 meses e possam encontrar uma nova oportunidade de expressar a sua criatividade.