X
Menu
Subscrever newsletter:

Manual Para Um Mastro

Associação PédeXumbo (Atualizado em: 19 Agosto, 2020 )

Manual Para Um Mastro é a nova edição da PédeXumbo, com o conceito de Leonor Carpinteiro, Maja Escher e Marta Guerreiro. Esta edição surge na sequência de UM MASTRO POR UM DIAum projeto da Maja Escher e da PédeXumbo que integrou o Festival Artes à Rua, em Évora, em agosto de 2018.

Com inspiração no ritual de pendurar alcôncoras nos mastros tradicionais do concelho de Odemira, Maja Escher desafiou vizinhos e curiosos, na cidade de Évora, a fazer bandeiras coloridas de massa de biscoito, numa cozinha improvisada no espaço público. Em torno destas tarefas manuais, UM MASTRO POR UM DIA reuniu assim a comunidade, convidando-a ainda à celebração.

Lançamos assim o manual de memória deste projeto, onde podem ainda aprender a fazer bandeiras-biscoito! Para que cada vez mais mastros possam ocupar o espaço público das nossas cidades, mais pessoas se reúnam em torno de tarefas manuais e para que haja cada vez mais razões para pedirmos desejos, para dançarmos, para estarmos juntos.

 

FICHA TÉCNICA
Conceito Leonor Carpinteiro, Maja Escher e Marta Guerreiro A partir do projecto Um Mastro Por Um Dia de Maja Escher e PédeXumbo Texto e Imagens Leonor Carpinteiro A partir de fotografias de Mário Rainha Campos Produção PédeXumbo Impressão Oficina do Cego – Centro de Artes Gráficas

Edição de 70 exemplares
Lisboa, 2020

 

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Conteúdo relacionado

Scroll to top